Conectado como:
filler@godaddy.com
Conectado como:
filler@godaddy.com
Todos nós temos uma história. Pacientes em sofrimento e dor não são exceção. Mudanças na vida, eventos como o desenvolvimento de uma doença, a morte de um ente querido ou ser exposto a um trauma severo, são situações que refletem na memória e este processo pode ser beneficiado ao ganhar voz. Sim, a dor tem memória!
O espaço terapêutico favorece à singularidade dos sujeitos, à diversidade de suas experiências, à sutileza de processos simbólicos e comunicacionais presentes na relação entre si e as pessoas, possibilitando assim, uma compreensão mais abrangente do que faz um contexto se tornar terapêutico, útil, e quais seriam as possibilidades e papéis da psicoterapia em tal processo.
Acredito que a psicoterapia pode ajudar o indivíduo, em seus diferentes contextos, a se sentir mais conectado consigo mesmo e com as pessoas que o cercam, ajudando-o a persistir em seus objetivos a partir de um suporte emocionalmente confortável para compartilhar o que vem a ser chamado de obstáculo. Trabalho colaborativamente explorando o passado, o presente e as possíveis perspectivas futuras, com o objetivo de entender e me aproximar do que vem a trazer mais equilíbrio.
A partir daí, estratégias são criadas para lidar e/ou mesmo remover esses obstáculos. Trabalho ajudando pessoas com ansiedade, depressão, trauma, fobias, pânico, dificuldades alimentares, dificuldades relacionadas à imagem do corpo, situações relacionadas à identidade (tais como orientação sexual e multiculturalismo), impacto emocional relacionado às dores e condições crônicas, violência familiar (crianças e adultos), terapia de casal, processos psicológicos na adoção, relacionamentos.
Em meu histórico, há experiências com arte e educação Intercultural (EUA, Inglaterra e França). Atuo em psicoterapia clínica, Terapia EMDR e tratamento interdisciplinar da Dor (Pain Management) com passagem pela Liga da Dor e Neurologia a USP e grupo de estudos em psiquiatria infantil da USP - São Paulo, SP.
Copyright © 2020 Sarah Costa Psicóloga
Todos os direitos reservados.